DESCOBERTO O VÍRUS QUE PODE DESTRUIR SEU HD E INUTILIZAR O COMPUTADOR
Malware Rombertik é o nome do vírus responsável por 'muitas dores de cabeça' por aí, pois é, como bem sabemos, os vírus são 'pragas' que têm a missão de pulverizar seus arquivos e programas do seu computador ou simplesmente coletar dados importantes de seu aparelho.
O Rombertik é a mais nova descoberta da tecnologia, ele ainda não tem solução, ou seja, se o seu computador for infectado por ele, desista, provavelmente você vai perder o HD (Disco Rígido) e tudo o que nele contenha.
Este vírus tão poderoso que é capaz de se camuflar quando percebe que o usuário está tentando localizá-lo, ou seja, se o usuário tentar encontra-lo ele se auto destrói e leva seu HD junto. Resultado: Seus dados estão todos perdidos definitivamente e o seu disco rígido inutilizado. Dai a importância de estar com o "bakup" (cópia de segurança) em dia.
Esse malware é capaz de roubar todas as senhas salvas em formulários, inclusive senhas de banco e todos os dados que ele considerar útil.
Ele vem em formato PDF (geralmente) e chega por e-mail, a partir do momento em que você 'baixa' o arquivo ele já começa a bloquear o seu computador ou notebook impedindo que algo possa ser feito para combate-lo.
De acordo com a Cisco, o malware Rombertik se espalha por e-mail disfarçado como um arquivo PDF. Este suposto documento na verdade é um arquivo SCR ( arquivo de protelçai de tela usado no Windows).
Se a verificação der resultado negativo, a instalação do malware prosseguirá como determinado. Após a instalação ele passará a roubar senhas digitadas em navegadores da Web.
Se a verificação der resultado positivo, o malware Rombertik irá então destruir o "MBR" (Registro Mestre de Inicialização) do disco rígido e substituirá os dados armazenados nas partições com byes inválidos, dificultando o processo de recuperação.
O "MBR" é alterado de tal forma que o computador acaba entrando em um loop infinito. Caso ele não tenha as permissões necessárias para alterar o "MBR", ele poderá substituir ou criptografar os arquivos armazenados.
Lembre-se, não existe um público alvo para essa maldade todos nos estamos correndo risco. Escolha um bom anti-vírus, principalmente, pago e o mantenha sempre atualizado.
E aí, já atualizou seu anti-vírus hoje?
Comentários